Mania de Sling by Dida

Novidades, dicas e informações interessantes sobre slings e cia.

Alerta: Costura Fraca! agosto 26, 2009

Filed under: Uncategorized — Dida @ 10:49

Junto com um grupo de fabricantes sérios, estamos percebendo que além da questão das argolas inadequadas, existem slings mal feitos no mercado que podem causar riscos de acidentes por causa das costuras. Um exemplo muito sério disso é uma espécie de “costura única” que vem sendo empregada na confecção das peças: a costura que fixa as argolas é uma só, formando um ziguezague ou um “u”, às vezes com uma outra costura reta no meio pra dar um “reforço” (inútil, diga-se de passagem). Não precisa muita imaginação pra prever que se uma ponta dessa costura se soltar, as argolas e o bebê vão ao chão…

As costuras verdadeiramente seguras são várias. Aqui no Casulinho, a gente usa pelo menos três, às vezes aplicando mais um pedaço extra de tecido na aba de nossos slings. Geralmente as nossas costuras são bordadas, o que gasta mais linha e leva muito mais tempo pra ser feito, mas oferece maior resistência. Pra vocês terem uma ideia, quando a gente erra, prefere cortar fora/perder o pedaço, tamanha a dificuldade que é desmanchar o trechinho de costura…. Mais um detalhe: como as costuras são individuais, caso uma rompa ou se desgaste, ainda tem as outras pra segurar o peso do bebê!

O que isso tem a ver com segurança? Se estas costuras soltarem, as argolas soltam e o bebê cai. E não é pra fazer terrorismo, mas um bebê que cai assim de um slingou seja, de uma altura de pelo menos 1,50m, pode sofrer machucados sérios e até morrer, dependendo de sua idade, da forma da queda e do local onde caia. Simples, infelizmente.

Artigo de Mariana Mesquita, Slings Casulinho.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s