Mania de Sling by Dida

Novidades, dicas e informações interessantes sobre slings e cia.

Filhos: bater não resolve / Rosely Sayão fevereiro 2, 2009

Filed under: Uncategorized — Dida @ 10:53

Filhos: bater não resolve / Rosely Sayão ( além de ser tremenda covardia )

Diga Não à Palmada!Ao falar de educação dos filhos, a psicóloga comentou as polêmicas palmadas, respondendo a um e-mail escrito para o programa por uma mãe, que dizia o seguinte: “Esta semana bati pela primeira vez na minha filha (dei uns tapas no bumbum), pois ela estava arranhando a empregada, que a estava trocando para ir à escola. Ela já arranhou a empregada outras vezes e eu havia, enfim, avisado que, se ela arranhasse de novo, eu bateria nela. De fato, cumpri o que prometi.” Para Rosely, “castigo como esse, para filho de 4 anos, é besteira. Você queima a sua autoridade. E não é um ato educativo.” A psicóloga explicou que a criança usa os recursos que tem para tentar fazer valer sua vontade. Nesse caso, são os recursos mais rudimentares do ser humano, como morder, arranhar, empurrar. “Bater é devolver na mesma moeda, se infantilizar. É dizer que seu único recurso é esse também. Perde-se autoridade, pois a criança pensa que está tratando com um igual”, afirmou. “E não funciona porque a criança de menos de 6 anos não faz a relação causa-efeito. Ela fica triste, sofre com a palmada, mas no dia seguinte esquece e vai fazer de novo.” A melhor solução Para evitar esse tipo de comportamento, a recomendação de Rosely é conter a criança. “Você deve impedir que faça. Sem violência, segurando a mão dela, por exemplo.” Quando vem a manha, brincar pode ser a melhor estratégia para convencer a criança a fazer as atividades cotidianas às quais ela resiste no momento. “Em geral a criança não quer parar de fazer aquilo que está fazendo. A gente quer resolver isso na marra, mas é mais fácil se for de um jeito mais lúdico.”

Pediatria Radical

Diga Não à Palmada!
 

6 Responses to “Filhos: bater não resolve / Rosely Sayão”

  1. Carolina Says:

    Olá gente, gostei deste post, e hoje estava justamente querendo achar uma comunidade no orkut ou grupos que discutissem sobre isso… pois as vezes perco a paciência com minha filha, ela tem 9 anos e eu sei que sou nervosa, quero muito mudar isso pois quando eu dou umas palmadas eu fico o dia todo querendo chorar, agora ela está na aula e estou quase tendo um treco pois hj na hora do dever de casa eu dei umas palmadas, estou erradíssima e preciso mudar, preciso muito de ajuda gente… vcs sabem algum lugar pra me indicar?

  2. luluzinha Says:

    eu acho que os pais não devem bater nos seus filhos porque isso não é uma boa lição e não ajuda em nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .

  3. luluzinha Says:

    quando eu faço alguma coisa errada e a minha mãe me bate eu me tranco no quarto e fico lá um tempinho chorando .

  4. luluzinha Says:

    Bater não . E amar os seus filhos sim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .

  5. leticia Says:

    a minha irma e a favorita da minha familia toda todo que acontece e minha cupa e minha mãe briga comigo as vezez me bate


Deixe um comentário

